Brasília tem o menor cinema do mundo – Cabíria Cine-Café

Share

O Cabíria Cine-Café, considerado o menor cinema do mundo pelo Guiness Book, edição 2010, é um local interessante para conhecer e apreciar bons filmes, e o melhor – zerooitocentos, de graça. Mas é aconselhável levar uma graninha, pois o lugar tem comidinhas deliciosas e uma cerveja honesta. O mini-cine, que recém completou um ano, também oferece curso de barista e abre para exposições, saraus, exibições de produção independente, festival de curtas, entre outras atividades Cult-urais. Às terças-feiras, rola o Cabíria Champagne, com uma impecável contribuição musical do Dj Oops (Só Som Salva) e, como convidados para cantar em sua vitrola-super-in, sumidades que vão de Ella Fitzgerald a Piaf, de Roberto Carlos a Frank Sinatra. E tudo isso entre uma tacinha de espumante de cinco contos a outra e, claro, acompanhada de uma comidinha-preço-amigo. Durante os outros dias da semana, quase sempre rola uma bandinha legal, uns poetas-não-chatos e o local enche com pessoas sorridentes e falantes.

Segundo Renata Agostinho, a piloto da nau, ” O Cabíria é um espaço aberto à arte em todas as suas expressões, não só o Cinema. Aqui, cada dia é mais um capítulo, mais uma cena de uma história feliz – e inusitada.” O Cabíria fica na 413 Norte e funciona das 18h a uma da manhã e é tooodo decorado com o temas da sétima arte, um mimo.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

TERÇA , 2/MARÇO

  CABÍRIA CHAMPAGNE

 

QUARTA , 3/MARÇO

CINEMA RESERVADO!!!*

 

QUINTA, 4/março

“JANELA DA ALMA”

titulo original: (Janela da Alma)

lançamento: 2002 (Brasil)

direção: João Jardim , Walter Carvalho

atores: José Saramago , Wim Wenders , Hermeto Pascoal , Antônio Cícero , Paulo Cezar Lopes

duração: 73 min

 

SEXTA, 5/MARÇO

CINEMA RESERVADO!!!*

 

SÁBADO, 6/MARÇO

“PERSÉPOLIS”

(Persepolis)

lançamento: 01/01/2007

direção: Vincent Paronnaud , Marjane Satrapi

duração: 95 min

Animação.

 

Para saber mais sobre o Menor Cinema do Mundo, acesse: http://cabiriacinecafe.blogspot.com.

 

 

 

Share

Deixe um comentário


RSS dos comentários TrackBack 3 comentários

Cíntia Ramos

em 2 de março de 2010

Nooossa, fiquei morrendo de vontade de conhecer esse lugar!


Sarah

em 12 de julho de 2011

Oi, Mara. Este café fechou, né? Fiquei com vontade de conhecer também, mas agora ….

Ah, parabéns pelo blog!


TrackBack

Brasília tem o menor cinema do mundo – Cabíria Cine-Café | Marina … – brasilia

[...] http://www.marinamara.com.br/2010/03/01/brasilia-tem-o-menor-cinema-do-mundo-cabiria-cine-cafe/Brasília tem o menor cinema do mundo – Cabíria Cine-Café. O Cabíria Cine-Café, considerado o [...]