Festa Literária de Pirenópolis

Share

O município de Pirenópolis realiza, de 11 a 14 de março, a segunda edição da Festa Literária de Pirenópolis – Literatura e Cinema (Flipiri). Neste ano, o evento homenageia a atriz e escritora franco-brasileira Eliane Lage, autora da celebrada autobiografia Ilhas, Veredas e Buritis, que, após rodar o mundo, escolheu Pirenópolis como sua cidade. A festa também contará com a presença de importantes nomes da literatura brasileira como Moacyr Scliar, Ignácio de Loyola Brandão e André Neves.

Durante três dias, a II Flipiri irá ocupar importantes pontos de divulgação cultural no Centro Histórico de Pirenópolis. No Cine-Teatro Pirineus, curtas e longas-metragens serão exibidos, seguidos de debates com seus realizadore. A Praça da Leitura contará com um palco para contação de histórias, falação de poesias e apresentações musicais. O Teatro de Pyrenópolis será decorado para abrigar oficinas e concertos musicais e a Escola Estadual Comendador Joaquim Alves abrigará diversas oficinas de formação de professores, jovens, adultos e crianças.

 

Para celebrar a literatura, a Festa também vai a 10 localidades nos arredores do município, onde escritores da Casa de Autores de Brasília irão ao encontro de alunos e professores para apresentarem seus livros, contarão histórias e falarão de suas trajetórias e experiências como escritores, desvendado o universo da literatura e suas vertentes.

 

A abertura do evento contará com a participação de mais de 20 autores de Goiás e outras regiões brasileiras, além de autoridades pirenopolinas. Com entrada franca, a cerimônia será realizada no Teatro de Pyrenópolis, na quinta-feira (11), a parir das 19h.

Foto: Ivani Bergamo e Ana Povoas

 

Serviço:

 

II Flipiri – Literatura e Cinema

Cidade de Pirenópolis – Centro Histórico.

De 11 a 14/03. Quinta a sábado, das 8h às 22h.

Entrada gratuita.

Classificação Indicativa: Livre

Informações: www.pirenopolis.go.gov.br

Fonte: Site Candango

Share

Deixe um comentário