Poemação em homenagem a Reynaldo Jardim
A Biblioteca Nacional de Brasília Leonel de Moura Brizola abre suas portas para o décimo Sétimo POEMAÇÃO privilegiando a poesia brasiliense, visando à II Bienal Internacional de Poesia de Brasília, a ser realizada em 2011.
O Poemação 17 faz uma homenagem ao poeta Reynaldo Jardim, autor de dezenas de livros de poesia, entre eles Paixão Segundo Barrabas, Maria Bethânia Guerreira Guerrilha, Joana em Flor e Viva o Dia. Lançou Sangradas Escrituras, uma reunião de 65 anos de produção poética, finalista do prêmio Jabuti de 2010. Em setembro do ano passado, editou a série de poemas Íntima Grafite.
Paulistano, morava em Brasília desde o fim da década de 1980. Como jornalista, Reynaldo Jardim é responsável pela criação do Caderno B, do Jornal do Brasil, nos anos 50. Realizou, também, reformas gráficas em jornais de diversas capitais do Brasil e foi secretário de cultura de Brasília.
A poeta performática brasiliense Beth Jardim, neta do poeta homenageado, traz ao sarau sua poesia sagrada e profana.
A capixaba, produtora cultural, jornalista, escritora membro da Acad. Internacional de Cultura e da Academia de Letras e Música do Brasil Nazareth Tunholi, mostra sua produção literária no Poemação 17
José Luis Sóter poeta marginal da geração mimeógrafo de Brasília. coordenador da Associação Brasileira de Radiodifusão nos dá uma mostra do seu livro Navegante ao Leo.
O multiartista Paulo Dagomé fundador do grupo Radicais Livres de São Sebastião nos apresenta o grupo de movimento literário SuperNova com os poetas Devana Bubu, Edvair Ribeiro, Júlio César da cidade de São Sebastião.
O livro MÚSICA MUDA, de Luis César de Souza – Ensaios, crônicas e poemas sobre arte, poliética, espiritualidade. Um obra, escrita com muito amor, humor, irreverência, coragem e poesia, será lançado no décimo sétimo sarau Poemação
Carlos Augusto Cacá é autor dos livros Fadas Guerreiras (poesia) e Máscaras (contos). Desde 1998, interpreta poemas em feiras, bares, teatros, cafés, bibliotecas, escolas, praças e mobilizações de trabalhadores e onde houver poesia.
Marina Mara, autora do Sarau Sanitário (poemas colocados em banheiros da cidade) e produtora de Declame para Drumond no Rio de Janeiro encerra o Sarau.
A música fica a cargo de Lacone que mostrará canções próprias e clássicas da tropicália.
Ao final a plateia presta a sua homenagem ao poeta Reynaldo Jardim em Poesia na Platéia. Sorteio de livros para os presentes.
O Poemação é realizado todas as primeiras terças feiras do mês no auditório da Biblioteca Nacional. Sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.
POEMAÇÃO 17
Homenagem a Reynaldo Jardim
Beth Jardim – Nazareth Tunholi – José Luiz Sóter – Lacone Almeida – Luis César de Souza –
Paulo Dagomé -Edvair Ribeiro- Júlio César – Devana Bubu
Carlos Augusto Cáca – Marina Mara
LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional (2º Andar)
Data: 03 de maio de 2011
Horário: das 19h00min as 21h00min
Entrada Franca
ESTACIONAMENTO FÁCIL ATRAS DA BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA (entre a biblioteca e o antigo Touring)
Date: 29 de abril de 2011
Categorias: Crônicas e Líricas



Últimos comentários